Notícias & Entretenimento

Notícias/Lençóis Paulista

Marcelo Quintanilha no Teatro Municipal de Lençóis Paulista, dia 05 de agosto, às 20h. Gratuito!

EruDito. O disco tem participações especiais de Pe. Fábio de Melo, Monica Salmaso, Virginia Rodrigues e Daniela Mercury

Marcelo Quintanilha no Teatro Municipal de Lençóis Paulista, dia 05 de agosto, às 20h. Gratuito!
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Sabe aquela melodia maravilhosa, daquela peça erudita que todo mundo sabe assoviar ou cantarolar, mesmo que às vezes a gente não tenha certeza de quem seja o autor?

 

Pois então, onze dessas lindas melodias ganharam letras de Marcelo Quintanilha e se tornaram canções, que por terem sido compostas sobre peças tão clássicas e que já fazem parte de nossa memória afetiva e de nosso consciente coletivo, soam como familiares e conhecidas desde a primeira audição.

 

O próprio nome do projeto traz em si todo o conceito: o Clássico versado, falado. Inspirado na canção “Céu de Santo Amaro” de Flávio Venturini sobre Arioso, Cantata N.156, de Bach”, e em “Trenzinho do Caipira”, de Villa Lobos para a qual Ferreira Gullar fez a letra.Com versos inteligentes, sensíveis e atuais, e que respeitaram com bastante rigor a prosódia e a estrutura das melodias originais, Marcelo Quintanilha discorre sobre temas que vão do romântico ao social, do lúdico à realidade mais dura, emprestando às obras dos grandes mestres da música erudita uma nova concepção e interpretação de sua natureza.

 

O álbum traz peças de dez grandes compositores da música clássica, de Johann Sebastian Bach (o único compositor a ter duas peças inclusas) a Claude Debussy, passando por Vivaldi, Mozart, Beethoven, Schubert, Schumann, Chopin, Bramhs e Tchaikovsky e ganharam versões bem brasileiras, passando pela bossa-nova, moda de viola, marcha-rancho, samba-choro e congado. A sonoridade mescla elementos da MPB à música de câmara. 

 

Quatro convidados especiais fazem dueto com o artista no disco: Padre Fábio de Melo, em “Nem País Nem Paz”, Mônica Salmazo, em “Três Sinais”, Virgínia Rodrigues, em “Bem Me Quer”e Daniela Mercury, em “Carnaval em Viena”.

 

 

Para o compositor, muito feliz com o resultado, este foi o trabalho mais difícil de sua carreira, que chega agora ao seu décimo segundo álbum. Resultado este que possibilita um dos maiores objetivos do projeto: trazer aos ouvidos de uma nova geração a possibilidade e o interesse pela música erudita de uma maneira totalmente inovadora, quebrando as barreiras e criando uma ponte entre a música clássica e a canção popular.

 

Quintanilha é acompanhado neste espetáculo por: Camilo Carrara (violão, bandolim e guitarra), Luca Raele (clarinete), Danilo Vianna (baixo acústico) e Danilo Moura (percussão).

 

O disco muito elogiado pela crítica especializada está disponível em todas as plataformas digitais. Agora chega ao palco e segue turnê por várias cidades do interior de SP. Próxima parada em Lençóis Paulista, 05/08, no Teatro Municipal Adélia Lorenzetti, às 20 horas. Entrada franca.

 

O show conta com patrocínio do PROAC Expresso.

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )