Notícias & Entretenimento

Notícias Lençóis Paulista

LENÇÓIS SEGUE SEM MEDIDAS EFETIVAS NO COMBATE À COVID-19

LENÇÓIS SEGUE SEM MEDIDAS EFETIVAS NO COMBATE À COVID-19
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Diferente de momentos em que Lençóis Paulista, mesmo sem ter um único caso de Covid-19 em 2020, adotava medidas de prevenções e fiscalização, além de várias restrições, hoje, com Unidades de Saúde superlotadas, e 836 casos ativos informados no último boletim, tanto o prefeito Anderson Prado de Lima (DEM), como o secretário da saúde, Ricardo Conti Barbeiro e o Dr. Norberto Pompermayer, presidente do Comitê de Combate à Covid, não anunciaram nenhuma medida para combater o crescente número de infecção por Covid na cidade.

 

E não estamos falando apenas de medidas restritivas não. Há muitos meses não se vê fiscalização nas ruas, nos comércios e verificando o uso de máscara, que segue obrigatório no Estado de São Paulo.

 

O que se assiste, é cidadãos sem máscara, como também os atendentes no comércio. Sem contar a faltar de álcool em gel nos supermercados e lugares de grande movimentação. Infelizmente, há uma inércia total dos órgãos públicos quando assunto é prevenção e fiscalização.

 

É claro que a população tem sua parcela de culpa, aglomerou nas festas de fim de ano, anda para cima e para baixo sem necessidade, sem máscara, sem se prevenir e despreocupada, e por aí, vai. Também era óbvio que tudo isso ocorrendo sem qualquer fiscalização e risco de punição, iriamos chegar nessa situação. Quando vão entender que a pandemia não acabou?

 

Talvez haja quem diga que a vacinação seja à aposta de nossas autoridades. Só não podem se esquecer que:

Primeiro:

A vacina só produz efeito após 20 dias e se a pessoa estiver com seu ciclo vacinal completo.

Segundo:

Está mais que provado que a vacinação não impede ninguém de contrair o vírus, e a necessidade de suporte médico. Basta olhar para a superlotação que o vírus está causando no sistema de saúde hoje.

Terceiro:

Muitas pessoas que hoje estão infectadas, já haviam se infectado antes, o que pode significar que poderão se infectar por outras variantes no futuro, e esse ciclo nunca acabar, enquanto não nos prevenirmos pelo menos enquanto a pandemia não acabar.

 

Sou totalmente contra o fechamento do comércio.

No entanto, sou mais contra ainda nossas autoridades que deixam de fiscalizar se as medidas preventivas estão sendo adotadas.

 

Traçando um paralelo. Se fosse apenas depender da consciência de cada pessoa para que as coisas caminhassem bem, não seria necessário por exemplo, colocar radar nas vias públicas, câmeras de monitoramento para conter a criminalidade, não é mesmo?

 

Não basta dizer que não há braço para tudo, em especial quando o caixa da Prefeitura está abarrotado de dinheiro. A prefeitura tem sim, que fazer sua parte, impondo regras e fiscalizando o cumprimento delas. Está faltando amor e sobrando desamor e respeito pelas vidas que já foram perdidas.

 

Só espero que Deus tenha misericórdia de nós, pois só Ele sabe o que sofreu cada família que perdeu um ente querido para esse maldito vírus. E que todos nós, nos conscientizamos de que a pandemia ainda não acabou, e tenhamos mais amor à nós mesmos, como ao nosso semelhante, ainda que quem receba para trabalhar para o bem de todos, para o povo, só engorde com alto salário e permaneça na inércia.

 

Com Deus na frente e muita perseverança iremos vencer essa batalha. Um ótimo final de semana a todos, com muita prevenção e fé no coração.

 

Marcos Xavier

Jornalista do Povo

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )