Notícias & Entretenimento

Notícias/Lençóis Paulista

LENÇÓIS PAULISTA VOLTA REGISTRAR ÓBITO POR COVID-19

Com a morte registrada hoje, a cidade soma 202 mortes em decorrência da Covid-19

LENÇÓIS PAULISTA VOLTA REGISTRAR ÓBITO POR COVID-19
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Prefeitura de Lençóis Paulista anunciou no boletim epidemiológico divulgado na tarde desta terça-feira, 28, mais um óbito em decorrência da Covid-19. Trata-se de uma senhora com 90 anos, com comorbidade e vacinação em dia.

 

O número de casos ativos continua alto na cidade, hoje, são 282 pessoas com o vírus ativo, ou seja, em período de transmissão. Há ainda outros três casos suspeitos, que aguardam resultados de laboratório.

 

O número de internação continua crescendo, são 11 lençoenses internados por covid, o boletim não informa mais a quantidade de cidadãos lençoenses internados no Hospital Piedade com covid, se é que há, aja vista que parentes tem recorrido à justiça, para conseguir liminar na tentativa de arrumar uma vaga em leito de hospital para seus entes queridos.

 

Nesta tarde, este jornalista solicitou informação junto a prefeitura, sobre a possibilidade de se criar leito de enfermaria e UTI para atender os cidadãos lençoense infectados aqui na cidade. Mas ainda não obtivemos respostas. Assim, também, como questionamos se a Prefeitura dá algum tipo de auxilio aos familiares que tem parentes internados fora do município, também aguardamos respostas.

 

Os cuidados básicos como higienização das mãos e o respeito ao distanciamento social para reduzir a velocidade da propagação do vírus, precisam continuar. Em caso de tosse, febre ou falta de ar, ligue na Central de Saúde, no telefone 0800 2691 120 (de segunda a sexta, das 7h às 17h). Aos sábados, domingos e feriados, procure a UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

Em virtude do aumento no número de casos de Covid-19 e do número de internações em decorrência da doença, principalmente nas últimas semanas, o Comitê Gestor de Enfrentamento à Covid-19 voltou a recomendar o uso de máscaras de proteção em locais fechados.

O uso de máscara, mesmo em locais fechados, deixou de ser obrigatório, mas o item continua sendo exigido no transporte público e estabelecimentos de saúde (ESFs, UBSs, clínicas, hospitais), conforme o decreto municipal nº 186, de 17 de março de 2022.

 

Marcos Xavier

Jornalista do Povo

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )