Jornal Atitude - Notícias & Entretenimento

Terça-feira, 23 de Julho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Lençóis Paulista

Lei institui o uso de fita com girassol para identificar pessoas com deficiências ocultas

Fita com girassol se torna símbolo de esperança e inclusão para pessoas com deficiências não visíveis

Jornal Atitude
Por Jornal Atitude
Lei institui o uso de fita com girassol para identificar pessoas com deficiências ocultas
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Uma nova lei, aprovada em 17 de julho de 2023, determina que a fita com girassol se torne o símbolo oficial de identificação de pessoas com deficiências ocultas no Brasil. Essa lei foi sancionada pelo presidente da república e publicada no Diário Oficial da União.

 

A fita com girassol pode ser usada por pessoas que possuem deficiências ocultas, ou seja, aquelas que não são facilmente visíveis, como autismo, deficiência intelectual, física, auditiva, visual, múltipla, doenças crônicas, ou outros problemas de saúde que não são óbvios à primeira vista.

Publicidade

Leia Também:

 

É importante ressaltar que o uso da fita é opcional e não interfere nos direitos e garantias previstos em lei para essas pessoas. Porém, ao usar a fita, pode-se ajudar a garantir que elas sejam tratadas com respeito e dignidade, além de contribuir para uma maior compreensão e inclusão.

 

A Lei 14.624 é um avanço significativo para a inclusão das pessoas com deficiências no país. A fita com girassol representa esperança e solidariedade, podendo auxiliar na superação de barreiras e preconceitos.

 

O que são deficiências ocultas?

 

As deficiências ocultas são aquelas que não são facilmente perceptíveis. Podem ser físicas, mentais ou sensoriais. Algumas deficiências ocultas comuns incluem autismo, TDAH, deficiência intelectual, física, auditiva, visual, múltipla e doenças crônicas.

 

Embora as pessoas com deficiências ocultas enfrentem desafios semelhantes às pessoas com deficiências visíveis, elas podem ser mais propensas a sofrer estigmatização ou discriminação. Por isso, a Lei 14.624 representa um importante passo para garantir que essas pessoas sejam tratadas com respeito e dignidade, promovendo a inclusão e a compreensão na sociedade.

 

Marcos Xavier

Jornalista do Povo

Comentários:
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )