A partir desta terça-feira (07), começa a implantação de um interceptor de esgoto na região central da cidade, nas redondezas do Terminal Rodoviário. O trabalho é de responsabilidade de um consórcio de empresas, sob supervisão do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto).
As obras serão executadas por método não destrutivo, sem necessidade de corte na via, porém, a rua Dona Januária estará interditada durante o período de construção. Os motoristas que circulam pela rua Princesa Isabel e os usuários do transporte público também devem ficar atentos.
Segundo o diretor do SAAE, André Paccola Sasso, a obra é resultado do crescimento urbano que a cidade está vivendo, com a implantação de novos empreendimentos imobiliários que ampliam a rede de interceptores e emissários. "Tratam-se de empreendimentos particulares, sob a supervisão do SAAE, garantindo um desenvolvimento ordenado e sustentável", afirmou Sasso.
Os interceptores e emissários têm a importante função de coletar e encaminhar as cargas de esgoto doméstico para a Estação de Tratamento. A previsão de conclusão da obra é de três a quatro dias, com nova etapa prevista para a próxima semana na rua Dom Pedro II.
Marcos Xavier
Jornalista do Povo
Comentários: