Notícias & Entretenimento

Notícias/Lençóis Paulista

DISPARA CASOS DE COVID, MAS NA CIDADE NÃO HÁ NENHUM CASO GRIPAL SEGUNDO À PREFEITURA

DISPARA CASOS DE COVID, MAS NA CIDADE NÃO HÁ NENHUM CASO GRIPAL SEGUNDO À PREFEITURA
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Em boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura no fim da tarde desta segunda-feira, 27, disparou os casos ativos de Covid-19 em Lençóis Paulista, que agora somam 19.

 

No entanto, estranhamente há cidade segue sem nenhum caso de síndrome gripal desde 28 de agosto, ou seja, a praticamente quatro meses. Acredite quem quiser!

 

Em relação a disparada de casos do novo coronavírus na cidade, as autoridades atribuem as confraternizações e festividades de fim de ano, mas não citam por nenhum segundo as aglomerações ocorridas na Rua 15 de novembro, que foi fechada no começo do mês pela Prefeitura para as compras de Natal.

 

Uma moradora do centro da cidade, diz não entender a lógica de atribuir a culpa as confraternizações familiares ocorridas no último fim de semana, quando foi explicado desde o início da pandemia em 2020, que o que vivemos hoje é o resultado de duas semanas anteriores.

 

A bem da verdade, ninguém entende mais nada, e acreditar muito menos, em especial nesse boletim que insiste em trazer a informação de que não há nenhum caso gripal no município. Sendo que para se fazer o teste para verificar se está com covid ou não, só é realizado em pessoas com sintomas que são bem parecidos com a gripe, ou seja, quando a pessoa não está com covid está com o que? Durma com esse barulho.

 

Fica a dica sensata, de que se for para reunião familiar ou confraternização entre amigos, use máscara. Mantenha distanciamento social. A pandemia não acabou, tenham mais amor e menos desamor de verdade. Por favor.

 

Marcos Xavier

Jornalista do Povo

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )