Jornal Atitude - Notícias & Entretenimento

Quarta-feira, 17 de Julho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Lençóis Paulista

Carta Aberta Sobre UPA de Lençóis Paulista é Fake News

População é Alertada Sobre Falsa Comunicação Circulando em Redes Sociais

Jornal Atitude
Por Jornal Atitude
Carta Aberta Sobre UPA de Lençóis Paulista é Fake News
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A população de Lençóis Paulista está sendo alertada sobre a preocupante situação que envolve a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local. No mês passado, a administração da UPA foi assumida por uma nova entidade social, a IDEAS, que desde então tem sido alvo de acusações de diversas irregularidades em sua atuação.

 

Uma das principais denúncias refere-se à forma de contratação de médicos, enfermeiros e demais colaboradores da unidade. A IDEAS está sendo acusada de obrigar esses profissionais a se tornarem sócios cotistas para poderem trabalhar na UPA, abandonando o regime CLT e, consequentemente, abrindo mão de direitos trabalhistas. Como resultado, vários profissionais se viram obrigados a trabalhar na UPA sem nenhum registro em carteira ou contrato.

Publicidade

Leia Também:

 

Além disso, a entidade enfrenta acusações de responder a processos judiciais em outro estado, o Ceará, onde tentou impor a mesma prática. Em Fortaleza, a mobilização de um sindicato resultou em uma denúncia ao Ministério Público, forçando a entidade a regularizar a situação dos funcionários.

 

Em Lençóis Paulista, a situação permanece incerta, com denúncias graves sobre o processo de licitação que concedeu à IDEAS a administração da UPA.

 

Nesta sexta-feira, 10 de maio, uma suposta 'Carta Aberta' começou a circular em grupos de WhatsApp, informando que a UPA só atenderá casos de emergência e detalhando toda a situação envolvendo os profissionais da unidade. No entanto, o secretário de saúde do município, Ricardo Conti Barbeiro, afirmou à reportagem do jornal Atitude que essa carta é uma fake news e que a UPA está funcionando normalmente.

 

O jornal Atitude continua acompanhando de perto toda a situação envolvendo a UPA de Lençóis Paulista e se compromete a fornecer atualizações assim que houver novidades. A população deve permanecer vigilante e informada diante dessa situação preocupante.

 

Marcos Xavier

Jornalista do Povo

Comentários:
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )