Jornal Atitude - Notícias & Entretenimento

Terça-feira, 23 de Julho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Lençóis Paulista

Atraso de Pagamentos na Educação Especial: Comédia ou Drama?

Empresa Terceirizada em Lençóis Paulista Desafia a Lógica Temporal e Mantém vale Refeição na Categoria "Atraso Fashion"

Jornal Atitude
Por Jornal Atitude
Atraso de Pagamentos na Educação Especial: Comédia ou Drama?
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Em uma reviravolta digna de um roteiro de comédia, a empresa terceirizada pela Prefeitura de Lençóis Paulista para cuidar da educação de crianças especiais, a IAPE (Inovação Atrasada no Pagamento Extremo), está surpreendendo seus funcionários ao transformar o atraso de pagamento em uma tendência da moda. A empresa, que deveria se destacar por seu compromisso com a educação, agora parece apostar no desfile de atrasos como seu carro-chefe.

 

Uma funcionária, que pediu para não ser identificada, provavelmente por medo de ser a próxima vítima da onda de demissões, desabafou ao Jornal Atitude sobre as agruras que os trabalhadores estão enfrentando. Além de terem que driblar as multas dos credores, os funcionários vivem a emoção de não saber se a empresa fechará as portas neste final de ano, proporcionando um suspense digno de um thriller financeiro.

Publicidade

Leia Também:

 

No mais recente capítulo dessa saga, a funcionária informou que até o vale alimentação, aquele alívio que deveria garantir uma refeição decente, está mais atrasado do que uma entrega de pizza durante um apagão. A encarregada da IAPE, Elizangela, aparentemente uma atriz treinada nas artes da esquiva e da falta de informações, afirmou que não tinha autorização para falar sobre o assunto e sugeriu que a reportagem do jornal Atitude procurasse a Secretaria de Educação.

 

A equipe do Jornal Atitude, não perdendo o pique da comédia involuntária, dirigiu-se à Secretaria de Educação e protocolou um pedido de informação sobre a falta de pagamento e a fiscalização do contrato com a IAPE. Até o momento do fechamento dessa matéria, nem mesmo o protocolo de papel havia sido lido, quiçá respondido, quanto mais a situação das funcionárias da empresa resolvidos.

 

É de se imaginar que, enquanto os trabalhadores da IAPE enfrentam esse enredo tragicômico, os gestores da empresa talvez estejam ocupados assistindo a uma maratona de "Atrasos e Descasos" no streaming do mau gerenciamento.

 

Aguardamos ansiosos pelo próximo episódio dessa novela que mistura suspense, comédia e um toque de absurdidade gerencial. Fiquem ligados, porque, ao que parece, os pagamentos estão tão atrasados que até o relógio está cogitando entrar em greve. E o salário dos políticos óóó ... subiu, e estão serão pagos até antecipadamente nesse fim de ano.

 

Marcos Xavier

Jornalista do Povo

Comentários:
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )