Notícias & Entretenimento

Xaveco

A JUSTIÇA POR VEZES RESOLVE RÁPIDO... AS VEZES DEMORA

Brava gente lençoense... se não fosse brava... iria engolir as coisas de mansinho...

A JUSTIÇA POR VEZES RESOLVE RÁPIDO... AS VEZES DEMORA
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

SAÚDE EM LP SOB INVESTIGAÇÃO

Há semanas, vereadores do legislativo lençoense estão fazendo requerimentos solicitando informações do Poder Executivo, relacionadas a falta de pediatras nas unidades de saúde do município, em especial na UPA, além da demora que ainda há para agendamento com médicos especialistas, exames clínicos e cirurgias.

 

VIRALIZOU É PAU

Alguns poucos vereadores, também vem questionando à Prefeitura, sobre várias denúncias realizadas por populares em redes sociais e grupos de WhatsApp envolvendo à UPA, em supostos sumiços de equipamentos e o descaso dos gestores da unidade com os colaboradores que sofrem com a sobrecarga de serviço, além da costumeira falta de medicamentos básicos para atendimento dos pacientes, assim como também de novos uniformes e EPI´s para os colaboradores, que usam o mesmo uniforme há dois anos, e heroicamente trabalham na linha de frente da Covid-19.

 

QUEM TE VIU

A gestão da Saúde em Lençóis Paulista, que já serviu de exemplo para outros municípios da região, oferecendo 75 vagas exclusivas para Covid-19, hoje não tem NENHUMA EXCLUSIVA! Antes o boletim da prefeitura anunciava diariamente 55 leitos para enfermaria e 20 para UTI. Hoje não anuncia NENHUM, e nada se sabe onde foram parar os equipamentos comprados com dinheiro público e doados por empresas lençoense. Cadê os equipamentos que estavam aqui? Diria uma reportagem do programa Fantástico, se viesse apurar, afirma uma fonte do jornal Atitude.

 

QUEM TE VÊ

Se Lençóis Paulista já foi exemplo na gestão hospitalar contra a Covid-19, e hoje nenhum leito há exclusivamente para o combate ao coronavírus, a população lençoense assiste a vizinha cidade de Macatuba, anunciar diariamente 16 leitos hospitalares exclusivos para o combate à Covid, sendo 10 leitos de enfermaria e 06 leitos em UTI semi-intensiva.

 

VAGA SÓ COM LIMINAR

Virou rotina familiares de pacientes lençoense diagnosticados com Covid-19 terem que recorrer a justiça para conseguir uma vaga em leito hospitalar, ainda que em Bauru. Quem conta isso é a filha de uma paciente que ficou internada mais de dois dias na sala de emergência da UPA, intubada e junto a outros pacientes com outras enfermidades. E só conseguiu a transferência para leito hospitalar, após registrar um B.O. na delegacia, e posteriormente ir diretamente no balcão de justiça do Fórum de Lençóis com o B.O. e o laudo médico. Só assim, com liminar, que a vaga saiu em menos de 6 horas.

 

 

POSTOU E LEVOU PROCESSO

Em 2017 foi divulgado um vídeo com duas falas do ex-vereador Dr. Ailton Tipó Laurindo, principal articulador do prefeito Anderson Prado, que na campanha de 2016 defendia 100% do auxílio transporte, e outra depois dizendo que o vereador afirma não ter prometido 100%. Os vídeos foram postados nas páginas do Facebook de Carlinhos Moreira, Wanderley Francati e Lucas Pescara, que nas postagens cobravam a incoerência do ex-vereador. Na ocasião, Dr. Tipó não gostou e processou os três, por danos morais.

 

5 ANOS DE DERROTAS

Ocorre que o processo perdeu em todas as instâncias jurídicas. Quando Dr. Tipó perdeu na primeira instância, recorreu ao Tribunal de Justiça em São Paulo, e perdeu novamente. Não satisfeito com as duas derrotas, agravou a decisão e perdeu de novo. Por fim, recorreu ao STJ em Brasília e em abril deste ano saiu a decisão, que julgou novamente improcedente a ação.  

 

PROCESSO SUCUMBIU

Está semana o processo transitou em julgado, não cabendo mais nenhum recurso. Com isso o ex-vereador e articulador político do prefeito, Dr. Ailton Tipó Laurindo, foi condenado a pagar aproximadamente R$ 8 mil de honorários advocatícios ao Dr. Waldir Gomes e Dr. Rogério do Amaral, que defenderam os ‘bravos’ cidadãos lençoenses, no direito de se expressarem em redes sociais, ainda que de forma indigesta para alguns. Liberdade de expressão é TUDO.

 

VOLTA DO RECESSO

Está marcada para a próxima segunda-feira, 25 de julho, a 23º Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Lençóis Paulista, que marca o fim do recesso parlamentar e o retorno das sessões legislativas no plenário Mario Trecenti, que ocorrerá às 19h na Praça das Palmeiras.

 

Sequelado, mas de volta!

Peço desculpa aos leitores do jornal Atitude e meus seguidores nas plataformas digitais por minha quase que completa ausência nos últimos dias. Fui diagnosticado com Covid no fim do mês passado, e retornei moderadamente uma semana após o diagnóstico, como aliás, permite o protocolo de saúde. No entanto, ainda sigo com algumas sequelas da covid, como tosse e síndrome gripal. Neste sábado, 23 de julho, procurei a UPA para novos exames, testei NEGATIVO para Covid ... Ufaa ... e o médico me informou que estou quase 100%, mas tomarei antibióticos e outros remédios para por fim as sequelas deste maldito vírus.

Deus na frente, sempre!

Um ótimo fim de semana a todos, com muito amor e harmonia, de verdade e de coração! Oxalá

 

Marcos Xavier

Jornalista do Povo

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )